Seus deuses sol, são sóis meus?

Talvez possa pegar o caminho mais sereno ao adentrar nas terras cor de mel, onde há laranjeiras e grama curta para deslizar os pés sutilmente nos orvalhos esquecidos. Sinto que a procura por seres misticos e puros tem ficado para trás de tanta estrada de poeira que encobriu todos os olhos.

Por favor, más chá gelado e algo para comer, tenho andado tanto que o umami da minha boca tem estado estarrecido, o sol se parece com um grande imã e resolveu viver na minha cabeça. Aconchegue-se com uma bebida fria e ponha-se à janela, lá fora há uma vasta plantação de girassóis e estes tem cantado e dançado todos dias graças as nuvens que se foram para o sul.


Na sua estante possui alguns livros que eu poderia levar como presentes das terras de mel, há ricos e pobres seres que aparecem nas entradas de cada cidadezinha e é sempre bom ter a majestosa sabedoria para quando encontra-los, por isso vou, no caminho do sol para aprender que o planeta terra teve bons tempos de colheitas. 

Não fiqueis a olhar para trás muito tempo, quando se menos espera uma névoa densa encobre os olhos e uma camada fina rendada vai apossa-los por isso apenas ande olhando à frente onde poderás ver novas visões e terras bonitas cobertas de verdes-lima.

Os dias estão quentes como se habitassem três grandes estrelas sol acima de mim. Sinto falta do inverno de verdade com agasalhos e chá verde com aroma de abacaxi. Mas deixarei como está, meus sóis que queimam com energia infindável são melhores para minha saúde, sou amante dos dias encobertos, são melhores para meus poemas. Contudo o sol é o melhor amigo para os tecidos finos de minha pele.

7 comments:

  1. your blog is very delicate. thx <3
    beautiful text!

    ReplyDelete
  2. baaah, gostei como oscilam as sensações dum parágrafo ao outro, mas sem perder o único rumo *.* belas palavras *.*

    xoxoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gosta pois vivo oscilando. <3

      Delete
  3. Anonymous1/15/2015

    Mais um escrito bem intimista seu que adoro, não há um que eu não goste rs (sou suspeita eu sei) Esse sketch <3

    ps: gostei do novo layout ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. És sempre suspeita minha amiga <3
      Também gostei assim, parece mais um jardim.

      Delete