Um sonho, um livro e as Baleias...

As férias finalmente chegaram... Aproveitando as mesmas para organizar minhas coleções, livros, decorações do quarto e meus milhões de diários... As vezes sou muito esquecida, por isso preciso de um diário para anotar sensações, momentos e detalhes que podem cair no esquecimento algum dia, afinal a vida hoje passa tão rápido que mal nos damos conta. Faço tantas anotações e há tantas agendas, cadernetas e folhas avulsas que me perco numa imensidão de lembranças. Estava lendo em um diário de sonhos sobre um lugar onde havia uma casa de madeira com pouca grama ao redor, uma chaminé e um lampião na entrada de uma janela pequena com vidros esfumaçados. Talvez eu estivesse morando naquele lugar em alguma dimensão distante.

Caminhei até chegar a beira do mar que roscava suas quebras de onda nos pés descalços. Um som longe surgia diante daquela imensidão azul, enquanto mais e mais sons se apresentavam em uma tarde de céu coberto com algumas nuvens e o sol muito tímido as escondidas por trás das montanhas. No mar avistava baleias que sopravam ao longe jorras de água pintando os céus com detalhes cristalinos. De repente me via no fundo do oceano flutuando precisamente como uma bailarina e várias baleias ao redor. Quando fecho os olhos e abro-os novamente me vejo retornar a beira da praia já coberta de estrelas. Nem sei se esse lugar realmente existe. Ao entrar em uma livraria esta semana deparei-me com um livro que me fez recordar deste sonho. Nem acreditei quando li a sinopse, foi como uma flechada na alma!

Para amantes de Baleias como eu:


O livro de Lynne Cox conta uma história real narrada pela autora que também é nadadora, sobre uma experiência quando nadava no oceano pacífico. Após um treino de mais de uma hora ela precisava sair da água para descansar, mas após minutos de pânico ela percebeu que um filhote de baleia a seguia. Se ela saísse da água o filhote a seguiria até a praia e morreria encalhado na areia. Esta é uma história de magia e mistério que aconteceu naquela madrugada. Gosto de leituras que me remetem a histórias reais e de preferência com algum tipo de ligação à natureza, aos animais e ao universo. Grayson é essa história!


É tão bom sentir que o mar te sente... na voz de uma de minhas cantoras favoritas.


" Hoje sonhei que estava no mar. Lembro-me que eu nadava em um mar de cor azul tão sereno... lembro-me de ouvir cantos de baleias, era uma sensação tão pura e tão magica que posso sentir o cheiro da maresia  e o vento gelado soprar... Sair da água e sujar os pés na terra cor rosada. Hoje amo ouvir o canto de baleia antes de dormir... me faz lembrar o canto das sereias. " DIÁRIO DOS SONHOS

8 comments:

  1. Uma vez tive a oportunidade de ter comigo apesar de emprestado um cd de musicas relaxantes e uma dessas musicas havia uma de pelo menos 8 minutos nas quais os sons das baleias se mesclavam com uma musica espiritual que me fez viajar nos pensamentos, pois a sensação de paz e liberdade eram tamanhas experimentando aquela musica, que ainda hj procuro encontrar tal musica e não encontro nada semelhante, apesar de haver tantas,mas aquela em especial achei mágica e tocante!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sempre tem alguma música que nos cativa mais. Dias suaves para ti.

      Delete
  2. Thomas8/25/2014

    Você é muito doce Anite, gostei desse sonho, pude imaginar todas as suas palavras. e este livro não conhecia, aliás tenho conhecido coisas interessantes aqui. Tudo tão harmonioso, o titulo o texto e esse video.
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grata Thomy, fico feliz que aprecies.

      Delete
  3. ei, que delícia esse sonho, amei também a forma como o descreveu, inspirou-me até mesmo a compor um texto, irei fazê-lo e mostrá-lo para tu. eu não conhecia esse livro, e também gosto muito de histórias assim, sou apaixonado por jack london <3 enfim, vai pra listinha rs

    isso aí, fique bem.
    xoxoxo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Washington, prazer! Ah quando escreveres mostre-me, gosto de ler coisas assim. Jack London, ainda não li algum livro dele, mas pretendo buscar novos livros para minha coleção de leituras. <3

      Delete
    2. Bah! Então comece com Caninos Brancos do London, ou Walden do Thoreau *-* Estou indicando, claro rs Boa sorte!

      *-*

      Delete
    3. óh..Walden está na minha listinha em 2º lugar para ler. <3 Assim que eu terminar a saga dos Foxworth
      O encanto natural e os bosques...
      ' Caminhar sem rumo é uma grande arte.'

      Obrigada pela indicação. Amplexos encantados.

      Delete